Rosa Do Deserto

rosa do deserto como cuidarRosa do Deserto não é só a planta do momento! Ela veio para ficar!

Caule gorducho, fatura de galhos e flores, conheça agora o que é a rosa do deserto - adenium obesum

A rosa do deserto também conhecida domo flor do deserto ou flor do sertão é originária da Africa e região é da fámilia das Apocynaceae e pode chegar aos 3 metros de altura. Mas, calma, no cultivo de rosa do deserto costumamos falar que o tamanho do vaso determina o tamanho da planta, e isso de fato se comprova no cultivo. Sendo assim, se o vaso (pote) for mais fundo e com a boca maior, mais ela crescerá.

Caudex das rosas do deserto

Bom, esse é um capítulo a parte, já que o Caule (caudex) em geral gorducho é uma das belezas mais explicitas e claro perene no que se refere a beleza das rosas do deserto, já que as flores nascem e caem a todo momento, e o caudex se mantém alí lindo e gorducho.

É no caudex da rosa do deserto que elas criam uma reserva d`água para passar longos períodos de estiagem no deserto. Fazendo esta reserva elas geram as mais inesperadas formas, algumas até confundidas com traços humanos e de animais. Há quem diga com convicção que prefere mais a beleza dos caudex do que as flores. Bom, eu sou um dos amantes dos gorduchos caudex.

Flores das rosas do deserto

Esse é um capítulo bem interessante, e digo logo de cara que a possibilidade de core é infinita. A cada dia são apresentadas novas cores por produtores de rosas do deserto. Isso porque criando uma imagem na sua mente imagine que pegnado o pólen de uma determinada cor e polinizando outro planta com cor diferente ela vai gerar uma vagem que em média gera umas 80 sementes. E claro, provavelmente todas saírão com tons diferentes uma das outras. Consegue imaginar o que pode vir pela frente a cada plonização de espécimes selecionados?

Rosa do deserto dobrada, triplas, quadruplas...

Com o advento da polonização controlada pelo homem surgiram plantas com flores que apresenta camadas duplas (duas camadas de pétalas) assim como triplas, quadruplas, e por aí vai. Existe um fascínio e um desejo muito grande por estes exemplares, e claro isso é perfeitamente compreensível! As dobradas, triplas e tudo mais são os xodós dos colecionadores e dos que querem ter em sua casa e ou jardim exuberantes flores com cores únicas e lindas!

 

Como cuidar da rosa do deserto

Cuidar das rosas do deserto é muito fácil. Tenha sempre em mente tres elementos: Substrato, Sol e Água. Estes são os elementos básicos para cuidar bem de sua rosa do deserto. Além disso vai encontrar inumeras dicas e matérias na internet, mas, lembre-se, ela é do deserto, e isso faz com que a exigencia de inúmeras idéias exageradas podem até mesmo matar seu exemplar de rosa do deserto. Além disso você pode e deve utilizar uma fertilizante que seja solúvel em água. 

Substrato para rosa do deserto

Dever ser um substrato drenante (quando cai a água ela escoa rapidamente. Evitar uso excessivo de húmus e de esterco curtido. Prefira materiais leves e como citado que seja bem dreante. Exemplo de materiais drenantes: Casca de arroz queimada, folha secas e trituradas, vermiculita, casca de pinus triturada e decomposta, casa de cupins triturdas, carvão e até mesmo pedriscos bem pequenos.

 

Sol para rosa do deserto

Deve ser cultivada preferencialmente a pelno sol. O ideal é que ao germinar as sementes esse processo seja feito a pleno sol para que as mudas se adaptem o mais rapido possivel ao ambiete que deverá ser cotidiano no seu cultivo. Claro que você pode fazer uma cobertura de material transplarente como plastico agrícola e ou telhas trasnparentes para evitar excesso de água ocasionado pelas chuvas. Em alguns locais onde o sol é muito forte pode ser utilizado como bloqueio um sombrite bloqueador a no maximo 30%. Imporante lembra que elas precisam de pelo menos 4 (quatro) horas de sol dáirias. 

 

 

 

Como regar rosas do deserto

Existem muitas teorias e inclusive lendas sobre as rosas do deserto. A mais famosa é que as rosas do deserto não gosta de água. Bom, afirmo que sim, elas adoram agua! O que elas não gostam e não toleram é o acúmulo de água no vaso (pote). Por isso é importante ter um substrato bem drenante para evitar o acúmulo exagerado de água. Resumindo: Considerando que sua planta está em um vaso observe o substrato e sempre que estiver bem seco você deve molhar bem! E molhar bem significa que de começar a sair água pelos furos do vaso. É vital que você deixe secar bem o substrato para então molhar bem! Na sua casa pode levar 2, 3, 4 dias para secar bem, e na casa do seu vizinho pode levar 1 semana. O que faz secar bem o substrato é o sol e o vento. Então observe bem e conheça sua planta e o quanto ela seca de acordo com o sol, vento e vaso onde ela está!

Sobre a loja

Rosa do deserto - Valmor PRD é especializada no cultivo de Rosas do Deserto - Adenium Obesum. Mudas enxertadas, plantas, sementes de rosa do deserto, fertilizantes, adubos, sementeiras, plantafol, osmocote, bandejas, substratos, bandejas, Enviamos para todo Brasil. Atendimento das 8:00 as 17:00 de Seg. a Sexta. Contatos são respondidos em até 48 horas.

Pague com
  • PagHiper
  • Depósito Bancário
Selos

ROSA DO DESERTO - VALMOR PRD - CPF: 151.130.728-50 © Todos os direitos reservados. 2019


Para continuar, informe seu e-mail

Formas de Envio